Protocolos de Diretrizes de Biossegurança - Grupo UNIP-Objetivo | Colégio Objetivo

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aplicam todas as medidas de prevenção dos protocolos
oficiais das autoridades sanitárias e educacionais locais,
constantes dos anexos.
• Resolução SEDUC, de 14-10-2021, Artigo 2º

• §1º A presença do estudante nas atividades escolares não será obrigatória
quando:

a) se aplique a Deliberação CEE 59/2006, que estabelece condições especiais de
atividades escolares de aprendizagem e avaliação para discentes cujo estado de
saúde as recomende;
b) gestante ou puérpera;
c) a partir de 12 anos, pertencente ao grupo de risco para Covid-19, e que não tenha
completado seu ciclo vacinal contra a Covid-19;
d) menor de 12 anos pertencente ao grupo de risco para Covid-19.
• § 2º As Instituições de Ensino deverão manter atividades remotas para os
estudantes que se enquadrarem nos casos previstos no §1º deste Artigo.

3.2 Diretrizes para a Educação Infantil

3.2.1 Distanciamento social

a) Disponibilizar materiais e orientações aos pais ou
responsáveis para realização de atividades educacionais
com as crianças;
b) Colocar os berços ou outros locais onde as crianças dormem
com distanciamento de 2 metros. Considerar limitar a 5 a
quantidade de crianças em um mesmo espaço. Profissionais
devem obrigatoriamente fazer uso de máscara a todo
momento;

c) Organizar a entrada e a saída de pais ou responsáveis,
buscando garantir o distanciamento social entre eles e com a
recomendação de que, sempre que possível, a mesma pessoa
execute tal tarefa e sempre fazendo uso de máscara;
d) Recomenda-se fazer intervalos intercalados entre as turmas para
reduzir a quantidade de crianças em um mesmo espaço;
e) Atividades de movimento podem ser realizadas com grupos
menores de crianças, preferencialmente ao ar livre, e os
profissionais devem obrigatoriamente fazer uso de máscara;
f) Recomenda-se separar as crianças em grupos ou turmas
fixos e não as misturar;
g) O planejamento pedagógico deve privilegiar recursos do
próprio material didático ou de uso individual. Quando

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